top of page

Blog IN 

Blog &

Notícias &

Inovação &

Inteligência Natural &

Sustentabilidade 4.0

Últimas Notícias:

THINKATHON - MARATONA DE IDEIAS PARA A SUSTENTABILIDADE 4.0

Ciência & Senciência

Sabe aquela frase: "eu já nasci pronto"?

Pois bem! Tenho a sensação de que todos nós já nascemos com todas as informações e habilidades necessários para sermos os que somos, porém, por vezes nós nos desconectamos de nós mesmos e esquecemos disso.

Te falo isso porque foi assim comigo.




Sou do tempo em que os computadores foram popularizados. Tive o incrível privilégio de ter meu primeiro computador aos 16 anos (em 1996 precisamente) e sabe o que eu fiz? Comecei a ESCREVER!

Foi também nesse período (final da década de 90) que os blog surgiram no Brasil e é óbvio que eu tinha o meu: se chamava NIX e eu falava sobre "tudo o que está oculto na natureza". Tinha uma verdadeira paixão pela sequência de fibonacci, geometria sagrada, natureza e tudo isso que está oculto para a maioria das pessoas.


Tudo estava perfeitamente no fluxo... mas houve uma desconexão.

Não sei afirmar exatamente o ponto mas tenho ideia da quantidade de eventos que ocorreram que me tiraram da naturalidade de quem eu sou.


Na base de muita ação "inconsciente" mergulhei no mundo científico - graduação, 2 especializações, mestrado e doutorado - em seguida entrei pro campo institucional público (fui concursada e cargo comissionado) e por fim caí no campo empresarial.


Apesar de toda a dedicação e reconhecimento de minhas habilidades em tais áreas eu nunca me senti acadêmica, nem empresária e muito menos gestora pública.


Eu sempre fui uma escritora e artista interessada por tudo aquilo que não se vê. Ou seja, sempre fui atraída pelo que sinto e não pelo que sei.


Aprendi então que Ciência sem Senciência* é apenas informação.

Foi então que aceitei quem sou e me entreguei de volta ao fluxo, depois de 04 bons anos de terapia e muita meditação.


*Senciência é uma palavra que ainda não consta em dicionários de português; seu adjetivo, “senciente”, aparece no Aurélio como “que sente”. No ambiente técnico, o termo senciência vem sendo utilizado na acepção “capacidade de sentir”.

Há exatos 18 meses iniciei minha transição de vida e de carreira e sabe em que ponto cheguei? Ao ponto inicial.


Sou escritora, sou blogueira, sou artista e estudo o que está oculto para a maioria das pessoas: a Lei do tempo e a Genialidade da Natureza.


E para q escrevo esse texto hoje?


Para te inspirar a se reconectar, caso você esteja desconectadE e para celebrar esse novo momento de plenitude, luz e significância de minha vida.


E como saber se você está desconetadE?


Se você SENTE que tem algo fora do lugar ou algo faltando em sua vida... ou se você sente que precisa sempre fazer força demais para que as coisas aconteçam... ou ainda se você nem parou pra pensar sobre tudo isso, há muita chance de você precisar de uma

reconexão.


Espero que esse texto te inspire e te traga pro fluxo da vida.

Comenta ou me manda mensagem in box.

Conta comigo para quem sabe te ajudar de alguma maneira.


Lembre: quando eu me ilumino, eu também trago mais luz para o mundo.


Assim falei com amor no Kin 222 - Vento Magnético Branco

"Inicia-se minha comunicação para cumprir minha tarefa como mensageiro da orientação divina"


In Lak'ech (Eu sou um outro você)


Magda Maya

bottom of page